quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carta da semana

Preocupada com a enorme lista de tarefas que teria de cumprir até o final do dia, demorou a entender a mensagem que surgia em sua caixa de correios eletrônicos. "Oráculos da Net - Carta da Semana: A Estrela." O dedo sobre o botão delete exitou e decidiu correr o texto da mensagem. Uma carta com fundo cor de rosa mostrava uma mulher nua, numa ilustração que lembrava o Egito. Abaixo, a frase que leu não apenas uma, mas três vezes.
"A esperança vem da consciência que descortina véu a véu e alcança o absoluto."
Como não via sentido, parou um instante breve e olhou pela janela. O sol batia duro nas paredes branco-pálidas dos prédios. Uma mancha marrom podia ser vista no horizonte. Procurou não lamentar a poluição.
Seus olhos se voltaram mais uma vez para o email. O texto seguia, em tom otimista: "É a carta da esperança de algo muito bom acontecendo. Iluminação, reconciliações, ganhos e fim de aborrecimentos." Sorriu até. Lembrou daquele café prometido a um amigo que não encontrava há tempos. Pensou no vaso de violetas no parapeito da janela, que não recebia água desde... Memorizou o rosa choque das azaleias que coloriam a cidade nessa época do ano. Há quanto tempo não tirava férias? Nem sabia mais...
Desejou um imenso sanduíche de queijo derretido e rosbife bem fininho. Ou um generoso pedaço de melancia vermelho-sangue de tão madura. E doce.
Não lembrava de ter cadastrado o endereço eletrônico em sites de astrologia, mas a chegada daquela mensagem certamente era um sinal. Iluminação, reconciliações e até fim de aborrecimentos!
Como o texto ainda seguia, resolveu ir até o fim e ver o que o destino lhe reservava. Havia algo de estranho, no entanto, porque a frase seguinte apenas orientava: "Para ver a previsão completa, faça uma consulta com os Oráculos da Net. Até o final de agosto, ao adquirir um pacote de 20 minutos (R$ 38) você ganha mais cinco".
Frustrada, dispensou a oferta, mas tomou para si os votos de iluminação. Nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário